Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546
Mirada do Mundo – FOCO LOIS PATIÑO

Mirada do Mundo – FOCO LOIS PATIÑO

Cineasta revelação do novo cinema Espanhol

 

COSTA DA MORTE

Dir. Lois Patiño/84 min./2013/Espanha

A Costa da Morte é uma região da Galícia, que foi considerado o fim do mundo, durante o Império Romano. Seu nome dramático vem dos muitos naufrágios que aconteceram ao longo da história na área de rochas, nevoeiro e tempestades. Atravessamos esta terra observando as pessoas que a habitam: os pescadores, mariscadores, madeireiros… Testemunhamos o trabalho que eles fazem. O que faz com que mantenham, ao mesmo tempo, uma íntima relação e uma batalha com a imensidão do ambiente natural.

Dia: Terça-feira, 19/11
Hora: 17h
Local: Cine Recreio

 

Curtas Lois Patiño

Montaña en sombra

Dir. Lois Patiño/14 min./2012/Espanha

Obra poética que se aproxima da relação entre o homem e a imensidão da paisagem. Contemplamos, de longe, a atividade dos esquiadores na montanha de neve.

Dia: Terça-feira, 19/11
Hora: 22h30
Local: Cine Recreio

 

Na Vibración

Dir. Lois Patiño/12 min./2012/Espanha

Uma viagem poética através de uma paisagem primitiva aonde é possível ver os processos de formação da Terra: placas tectônicas, campos de lava, vulcões, cachoeiras… Tudo é extremo em sua violência e tamanho. Vemos o humano insignificante, transbordado e excluído deste processo.

Dia: Quinta-feira, 21/11
Hora: 19h
Local: UFAC

 

En el Movimiento del Paisaje

Dir. Lois Patiño/10 min./2012/Espanha

A figura humana, imóvel, que se situa no interior de uma paisagem que se desdobra diante dele, o envolve. Não é um ambiente estático, a paisagem é descoberta em suas mudanças sutis: a sombra de fumaça no chão, a névoa desvelando uma montanha, um redemoinho na areia … O homem, de costas e paralisado, convida-nos a contemplar intimidade e detalhes, os processos de mudança no ambiente natural. A câmera também fica parada, é a paisagem que se move.

 

Paisaje

Dir. Lois Patiño/8’28” min./2012/Espanha

Estudo da relação entre o observador e a paisagem na experiência contemplativa. Uma aproximação sensorial à paisagem. Partindo dos fatores externos do espaço e do tempo no ambiente natural, aprofundamos em como a consciência experimenta esta temporalidade e espacialidade.

Os comentários não estão ativos, mas trackbacks e pingbacks estão.