Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546
Mostra Competitiva de Curtas Metragens

Mostra Competitiva de Curtas Metragens

Programa 1

CANTOS DE CECI

Dir. Fátima Toledo/15 min/2013/Brasil

Com a vida marcada por incertezas, Ceci tem por um instante a chance de tomar uma decisão que irá mudar sua história. Em sua festa de aniversário, confronta todas as pessoas que durante anos a negligenciaram. Uma atmosfera surrealista é cenário de uma vida de abusos, da qual Ceci, retratada por diferentes atrizes, tenta livrar-se.

 

MEMENTO MORI

Dir. Daniela Wayllace Riguera/9’40”/2013/Bolívia

Em uma cerimônia de luto um fotógrafo tira uma foto de uma menina. Com rostos contritos os enlutados se retiram da sala, deixando-a cercada por flores.Pouco a pouco vamos entrando nas memórias da menina e no universo da morte.

 

VELLEZA

Dir. Luis Menjura/19’20”/2013/Argentina

Quase por engano Matías fez amizade com Martina, dois nomes semelhantes, mas com personalidades radicalmente diferentes. Ambos compartilham uma rede social, o que facilita a troca de mensagens, que carregam interesses ocultos em códigos de amor. Sua curiosidade avança com a noite e os obriga a questiona-se sobre a ideia de passar do plano virtual a um plano real e tangível.

 

LAS AMIGAS

Dir. Paulo Pécora/35 min/2013/Argentina

E, desde então, as harpias caminhavam com sua pestilência por toda a cidade, tentando superar o tédio que sua imortalidade lhes produzia… Ser eternas era a sua condenação, a segurança de um tédio incalculável, e seu cheiro rançoso e nauseante murchava tudo em seu caminho, como um ácido que espalha um vírus de putrefação…

 

Programa 2

EL ABRAZO DE SANDOW

Dir.José Luis Torres Leiva/39 min/2013/Chile

Eugene Sandow, considerado criador do fisiculturismo no final do século XIX, proclamou que uma forma de vida saudável era tão importante como desfrutar de uma mente lúcida. Marcelo Muñoz Salcedo, um santiaguino de 40 anos, revela a rotina física e nutricional, que sofre para conseguir se destacar na mesma atividade, bem como os princípios do pensamento competitivo que se integra a uma disciplina polemizada socialmente deslocada e polêmicas. Atrás dos preconceitos e treinamento metódico, sua história envolve uma abertura humilde e corajosa.

 

PLATO PACEÑO

Dir.Carlos Pineiro/10 min/2013/Bolívia

Na cidade prepara-se o prato favorito de don Corcino. Hoje é sua despedida e toda a familia está reunida.

 

LA DANZA DE LOS LIBROS

Dir. Lorena Fernández Carrillo /5 min/2012/Espanha

Eis as surpresas que esses tímidos livros podem esconder em uma noite de tempestade… Nunca havia tido um diretor a oportunidade de trabalhar com um elenco tão peculiar.

 

EL HOMBRE DE AL LADO

Dir. Darío Caamaño /6’14”/2013/Argentina

Ele o cumprimenta todos os dias, parou a porta para te deixar entrar centenas de vezes, vocês dividiram o elevador, mas você sabe realmente quem é o homem ao lado?

 

Programa 3

LA OTRA NOCHE EN LA TIERRA

Dir. David Muñoz /28min/2012/Espanha

Egito, um país assolado pela revolução. Cairo, a mega-cidade com o pior trânsito do mundo.Nos táxis, passageiros e taxistas conversam, discutem e argumentar sobre o seu presente e futuro.Nós descobrimos os detalhes que desenham suas vidas.

 

LA REVERBERACION

Dir. Fernando Usón-Forniés /19’39”/2012/Espanha

Um fotógrafo obcecado por Belchite, uma cidade fantasma bombardeada durante a Guerra Civil Espanhola, conhece, em suas ruínas, uma mulher.

 

THERION

Dir. Mario García y Pepe Botías /14’40”/2012/Espanha

Na Espanha do pós-guerra, Carlos, temente a Deus, não é uma criança com outra qualquer. Sofre ataques estranhos que assustam aqueles que o conhecem. Apenas uma solução parece possível.

 

LA VIDA DE LAS COSAS

Dir. Juan Gabriel Estellano Schulze/19’45”/2013/Bolívia-França

Em um centro de reciclagem nas redondezas de Paris, França, chegam a cada día milhões de objetos. Neste lugar vivem e trabalham pessoas quê, como os objetos, são de todas as partes do mundo e trazem consigo todos os tipos de histórias. La vida de las cosas fala, através dos objetos, sobre a vida das pessoas que são marginalizadas por esta sociedade.

Os comentários não estão ativos, mas trackbacks e pingbacks estão.