Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546
Mostra Competitiva de Longa Metragem

Mostra Competitiva de Longa Metragem

VER Y ESCUCHAR

Dir. José Luis Torrez Leiva/90 min./2013/Chile

“Ver y Escuchar” conta três encontros. Três histórias. Três momentos onde pessoas cegas e surdas trocam e partilham de experiências, memórias e sentimentos sobre a luz, a escuridão, o silêncio e o som do mundo ao seu redor.

Dia: Terça-feira, 19/11
Hora: 9h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

 

ILUSIÓN

Dir. Daniel Castro/66 min/2013/Espanha

Um roteirista e diretor de cinema tenta infundir no país parte da ilusão que parece ter se perdido nos últimos tempos. Sua ideia é fazer um filme sobre os pactos de Moncloa. E ele quer que seja um musical.

Dia: Terça-feira, 19/11
Hora: 21h
Local: Cine Recreio

 

EXERCÍCIO DO CAOS

Dir. Frederico Machado / 71 min/2013/Brasil

Um homem desagradável e autoritários vive com suas três filhas adolescentes em uma antiga fazenda de farinha no interior do Brasil. A família compartilha a ausência da mãe – desaparecida misteriosamente – e se submete às ordens estritas de um capataz estranho que os explora enquanto persegue a inocência das meninas, divididas entre a ilusão da infância e da realidade cruel de suas vidas. Enquanto a unidade familiar desaparece lentamente, a fragilidade dos personagens sofre o abismo entre a razão e a loucura, o caos e a fé.

Dia: Quarta-feira, 20/11
Hora: 9h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

 

CUÉNTAME DE BÍA

Dir. Andrea Franco Batievsky/70 min./2012/Peru

Através de conversas com sua avó, sua mãe e seus empregados domésticos, a cineasta explora a vida e a obra de seu avô Bernardo Batievsky, que foi um progressista cineasta peruano dos anos setenta.

Dia: Quarta-feira, 20/11
Hora: 19h
Local: UFAC

 

BARROCO

Dir. Estanislao Buisel / 85 min / 2013 / Argentina

Uma série de coisas começa a acontecer na vida de Júlio: um relacionamento amoroso, um novo emprego em uma livraria e um projeto com um velho amigo. Logo ele descobre que é muito fácil roubar livros… Isso vai complicar seu relacionamento, seu projeto e o seu trabalho.

Dia: Quarta-feira, 20/11
Hora: 21h
Local: Cine Recreio

 

SIMONE

Dir. Juan Zapata/72 min./2012/Brasil

SIMONE tomou uma decisão. Após anos de relacionamento com mulheres, ela decidiu ficar com um homem pela primeira vez. O longa-metragem aborda a temática da liberdade sexual por meio das vivências e dos questionamentos da sua protagonista. SIMONE é uma história apaixonante, cercado por questões pessoais que testa as convicções da protagonista. Baseado em uma história real, o filme mistura elementos da ficção com elementos do documentário, brinca com a criação cênica e edição, criando um mundo único, privado e íntimo.

Dia: Quinta-feira, 21/11
Hora: 9h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

 

VIDRIOS

Dir. Federico Luis Tachella e Ignacio Bollini/90min./2013/Argentina

Conhecer profundamente uma pessoa pode ser esmagador. Mesmo no mais trivial é possível encontrar picos de tensão que emergem do subterrâneo. Vidrios propõe explorar o mundo das relações interpessoais, através de uma série de cenas aparentemente isoladas com personagens anônimos que são constantemente atualizados e dialogam entre si até fazer explodir um momento absurdo.

Dia: Sexta-feira, 22/11
Hora: 9h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

 

LOS ILUSOS

Dir. Jonás Trueba / 93 min. / 2013 / Espanha

Los Ilusos é um filme sobre o desejo de fazer filmes, ou sobre o que fazem alguns cineastas quando não fazem cinema; sobre desperdício de tempo e tempo perdido, sobre conversas, bebedeiras, comidas e rotinas, sobre as caminhadas após sair do cinema; sobre estar apaixonado, sobre estar sozinho e estar com os amigos, a construção de memórias futuras para um futuro filme.

Dia: Sexta-feira, 22/11
Hora: 15h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

 

O MESTRE E O DIVINO

Dir. Tiago Campos/85 min/2013/Brasil

Dois cineastas retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso: Adalbert Heide, um excêntrico missionário Alemão, que logo depois do contato com os índios, em 1957 começa a filmar com sua câmera Super-8; e Divino Tserewahu, jovem cineasta Xavante, que produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90. Entre cumplicidade, competição, ironia e emoção, eles dão vida aos seus registros históricos, revelando bastidores bem peculiares da catequização indígena no Brasil.

Dia: Sexta-feira, 22/11
Hora: 19h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

 

P3ND3JO5

Dir. Raúl Perrone/157 min./2013/Argentina

P3ND3JO5 é um musical, uma experiência audiovisual com fantasmas e com skatistas. Uma cúmbia-ópera em três atos. De rostos / olhares / desejo / amor / drama / tragédia / tiros / imagem crua.

Dia: Sábado, 23/11
Hora: 15h
Local: Filmoteca Acreana, Biblioteca Pública

Os comentários não estão ativos, mas trackbacks e pingbacks estão.