Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/b/8e/b1/cinemadefronteira/public_html/2012/wp-includes/plugin.php on line 546
Mostra VALDIVIA no PACHAMAMA

Mostra VALDIVIA no PACHAMAMA

O Festival de Cinema de Valdívia, no Chile, é quem apresenta esta Mostra, trazendo o melhor do cinema Chileno

 

EL OTRO DÍA

Dir. Ignacio Agüero/120 min/2012/Chile

As histórias do mundo interior de uma casa em Santiago do Chile se interrompem quando estranhos tocam a campainha na porta da casa e, assim, entram no filme.

Dia: Terça-feira, 19/11
Hora: 19h
Local: UFAC

 

SOY MUCHO MEJOR QUE VOS

Dir. Ché Sandoval/85 min/2013/Chile

Uma comédia urbana: A esposa de Cristobal (40), pai de família e empresári, ganha uma bolsa de estudos e se muda para a Espanha querendo levar ele e os filhos. Humilhado por esta situação, ele desaparece e vagueia por Santiago à procura de sexo. Depois de uma noite patética, e cheia de derrotas, é hora de decidir: sua família ou o seu ego …

Dia: Quarta-feira, 20/11
Hora: 19h
Local: Cine Recreio

 

CARTAS VISUALES

Dir. Tiziana Panizza/Chile

Dear Nonna: una carta visual (14 min, Chile – Inglaterra)

Quando criança, minha avó italiana costumava ler em voz alta as cartas que ele recebia no Chile de seus parentes em sua terra natal. Minha avó ainda vive, mas vive em uma dimensão onde só há espaço para ela. Esta é uma carta de Londres para a América Latina, em uma última tentativa de recuperar um antigo ritual de família.

Remitente, una carta visual (18 min.)

“Quando era criança e tinha que fazer um pedido, era sempre o mesmo: conhecer a outra parte da minha família que vivia na Itália. Imitando minha nonna imigrante italiana no Chile, escrevi dezenas de cartas para essas pessoas que não conhecia. “REMITENTE é uma carta endereçada à minha família na Itália, uma tentativa de recuperar um antigo ritual familiar, a partir de Santiago no verão, onde os pés tocam o chão, onde a exposição excessiva à luz se parece a confusão e esquecimento”.

Al final: la última carta (28 min.)

Quando era uma criança, a imagem de uma carta numa garrafa era misteriosa, uma mensagem à deriva, navegando sem urgência. Um tempo sem memória habitam os meus avós que já não lembram e meu pequeno filho que ainda não pode conservar as recordações. Esta é uma carta para o futuro com o registro deste momento, uma tentativa de preservar um antigo ritual de família.

Dia: Domingo, 24/11
Hora: 17h
Local: Cine Recreio

 

Os comentários não estão ativos, mas trackbacks e pingbacks estão.