Mostra Zé do Caixão – 50 anos de Cinema

 

À meia-noite levarei sua alma

Dir. José Mojica Marins/81 min./1964/Brasil

O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão, temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior, está obcecado em gerar o filho perfeito, aquele que possa dar continuidade ao seu sangue. A sua mulher não consegue engravidar e ele acredita que a namorada do seu melhor amigo é a mulher ideal que procura. Violada por Zé do Caixão, a moça quer cometer suicídio para regressar do mundo dos mortos e levar a alma daquele que a violou.

Dia: Quarta-feira, 20/11
Hora: 0h
Local: Cine Recreio

 

Encarnação do Demônio

Dir. José Mojica Marins/94 min./2008/Brasil

Após quarenta anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares.

Dia: Quinta-feira, 21/11
Hora: 21h
Local: Cine Recreio

 

Esta noite encarnarei no teu cadáver

Dir. José Mojica Marins/107 min./1967/Brasil

Após sobreviver ao ataque sobrenatural do final de “À Meia Noite Levarei Sua Alma” Zé do Caixão continua na busca obsessiva da mulher ideal capaz de gerar o filho perfeito. Com a ajuda do fiel criado Bruno, ele rapta seis belas moças, submetendo-as às mais terríveis torturas. Só a mais corajosa sobreviverá ao teste e poderá ser a mãe de seu filho. Mas Zé comete um crime imperdoável ao assassinar uma moça grávida. Atormentado pela culpa de ter morto uma mulher inocente, ele sofre um pesadelo no qual é levado para um inferno gelado, onde reencontra suas vítimas – numa espetacular sequência em cores, com cerca de 8 minutos.

Dia: Quinta-feira, 21/11
Hora: 0h
Local: Cine Recreio

 

Os comentários não estão ativos, mas trackbacks e pingbacks estão.