PALESTRA

Despatriarcalização e feminismo na América Latina

A palestra é baseada no livro “No se puede descolonizar, sin despatriarcalizar”, no qual María Galindo propõe um desmonte do patriarcado, intencionando a transformação da sociedade boliviana, por meio da discussão de temas como identidade sexual, sexismo, machismo e homofobia.

Palestrante: María Galindo (La Paz), grafiteira, cineasta, performer, ativista anarco-feminista e lésbica pública.

Mediadora: Rose Farias

Biblioteca Pública / Filmoteca Acreana, quarta-feira, 25/11, 16h

RODA DE CONVERSA

Distribuição, mercado e circulação da produção audiovisual

Estabelecer uma conversa com as entidades, produtores e realizadores do audiovisual sobre os mecanismos de distribuição, as alternativas de circulação e a dinâmica do mercado da produção audiovisual. Assim como as distintas problemáticas que bloqueiam a circulação dos filmes produzidos na América Latina.

Participantes: Marisa Melo, Alexandre Nunes, Marcelo Cordeiro.

Mediador: Ney Ricardo

Hotel Holliday Inn (sala de reuniões), terça-feira, 24/11, 10h às 12h

RODA DE CONVERSA

Curso da Vida

A Água é o elemento central da conversa sobre o desequilíbrio ambiental gerado pela ação predatória do homem na natureza, obstruindo o curso da vida. A Roda de Conversa terá início com a exibição do vídeo “Quede Água”, de 1 minuto. Produzido pela Equipe do Festival, que se utiliza da montagem dialética para estimular reflexões sobre as mudanças climáticas, a partir de imagens da natureza no seu estado natural, e em choque com a ação predatória do homem, resultando em desequilíbrio ambiental e suas consequentes catástrofes. Contudo somos tomados por uma brisa de esperança, com imagens de pequenas ações que evidenciam o despertar de uma consciência ecológica.

Participantes: Francisca Arara, Foster Brawn, Daniel Iberê, Israel Souza.

Mediador: Dande Tavares

Biblioteca Pública, quinta-feira, 26/11, 16h

 

RODA DE CONVERSA

Veias abertas do cinema latinoamericano

O papel da crítica de cinema como instrumento de reflexão e debate dos novos caminhos, formatos e linguagem da produção cinematográfica latino-americano.

Participantes: Diego Lerer, Giselle Lucena, Santiago Espinoza.

Mediadora: Andréa Zilio

Hotel Holliday Inn (sala de reuniões), quarta-feira, 25/11, 10h às 12h