ATRAVÉS

Dir. André Michiles, Diogo Martins e Fábio Bardella. Brasil, 2015, 105’. 16 anos.

Em 2012 Raul Castro revogou a lei da Carta Branca. Desde então cubanos podem viajar ao exterior sem autorização. A protagonista Cintia vive essa transição. Antes de procurar por seu futuro, ela viajará em busca de suas raízes.

Contato: carolkaizuka@gmail.com

BOLISHOPPING

Dir. Pablo Stigliani. Drama. Argentina, 2014, 88’. 16 anos.

estreia-nacionalEntre transações e arranjos com a polícia, Marcos trabalha para um empresário têxtil ligado a grandes marcas de roupa. Sua loja clandestina funciona à perfeição, até o dia em que contrata dois imigrantes ilegais recém-chegados da Bolívia.

Contato: pablomstigliani@gmail.com

CAJA 25

Dir. Delfina Vidal e Mercedes Arias. Documentário. Panamá, 2014, 70’.

estreia-nacionalA tortuosa relação entre Estados Unidos e Panamá, matrimônio que durou um século. Baseia-se em cartas de 1963, um legado praticamente esquecido. O resgate dessas memórias dá consistência à fragmentada memória histórica do povo panamenho.

Contato: ariasbrostella@gmail.com

DÓLARES DE AREIA

Dir. Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas. Drama. República Dominicana/Argentina/México, 2014, 85’.

Noeli é uma jovem dominicana que se aproveita de turistas, entre eles Anne, uma senhora francesa que deseja viver na ilha para sempre. O namorado da jovem quer que ela convença Anne a levá-la para Paris, mas os sentimentos se confundem conforme se aproxima a data da viagem.

Contato: priscila@tucumanfilmes.com

ORAÇÃO DO AMOR SELVAGEM

Dir. Chico Faganello. Ficção. Brasil, 2015, 90’.

Um homem e sua filha pequena desafiam os representantes das leis divinas no vilarejo onde vivem e partem em busca de liberdade. Mas o que poderia ser uma vida abençoada pela felicidade, torna-se um labirinto de ciúmes e violência. Só que nenhum deus pode impedir alguém de ser feliz.

Contato: andre@cineramabc.com

PLACER Y MARTIRIO

Dir. José Celestino Campuzano. Ficção. Argentina, 2015, 100’. 16 anos.

estreia-nacionalDelfina é uma bela mulher de 45 anos, que goza uma vida tranquila ao lado do marido fiel e da filha adolescente, até que se torna amante de Kamil, um suposto empresário de origem árabe, um manipulador tão habilidoso e cruel que conduzirá Delfina a um inexplicável nível de degradação emocional e física.

Contato: contactos@yaneramai.net