O cerimonial de abertura do VII Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira ocorrerá no dia 19 de novembro, às 19h, no Cine Teatro Recreio. Este ano o festival irá homenagear o senhor Monteirinho, que na ocasião receberá uma placa de homenagem; também será exibido o curta-metragem “Monteirinho Sanfoneiro da Floresta”.

Monteirinho, o Sanfoneiro da Floresta, nasceu no Seringal Cachoeira, em Xapuri, em uma família de músicos. Tocador de cavaquinho, banjo e violão, foi na sanfona que encontrou a inspiração para cantar sua vida de lutas e amores. Em Rio Branco, a saudade do seringal virou poesia e memória. E o transformou em um dos grandes artistas populares do Acre. Cinquenta anos depois, Monteirinho nos leva a uma festa na casa de seu tio Doca e nos apresenta às origens de sua música.

Duração: 14min 30seg

Em seguida será exibido o filme “Antes o tempo não acabava”, com a presença do diretor Sérgio Andrade e do ator principal Anderson Tikuna.

Esse belo evento será finalizado com o coquetel Baile do Seringueiro animado pelo show “Monteirinho Sanfoneiro da Floresta”.